terça-feira, outubro 4

a felicidade é uma brisa leve que os dias levam na turbulência de passarem tanto.

quem sopra essa brisa somos nós.

soprá-la é como começar um verso triste e acabar por dizer
que quem sopra a brisa leve que é a felicidade somos nós.

e é tão fácil…
é só soprar.
é só mudar um verso triste para o saber muito que o nosso sopro basta
para que as tempestades em volta sejam aragens ligeiras,
e os dias passem sem a melancolia de morrer sempre em horas tristes.

Barnabé Santiago 03/10/2005

6 Comments:

Blogger barbAs said...

Vou-me repetindo estas verdades ficcionadas para nao chorar ao adormecer...

terça-feira, outubro 04, 2005 12:20:00 da tarde  
Blogger Meriel said...

Barbas,
Estive a ler os teus últimos posts e deliciei-me. Não com a tristeza que alguns transmitem, mas sim com a beleza das palavras e com a força dos sentimentos.
Também acredito que basta querer para que possamos ser felizes.
E a descrição fantástica que dás no final do Chapéus II é a do conceito VIVER. Também eu sinto isso mas nunca o consegui exprimir de forma tão simples e correcta. Ao tomarmos o comando total sobre a nossa vida somos nós que determinamos a rota e assim determinamos se o destino é a felicidade ou o desastre.
Mas também acredito que todas as decisões que tomamos são válidas, mesmo quando não são as mais correctas. Fartei-me de cometer erros no passado, não me arrependo de nada, eu sou em parte fruto de tudo o que vivi, bom e mau.
Por isso se a deixares cair é só agarra-la outra vez :)
Força e coragem para a árdua tarefa que tens pela frente.
E repito: não te esqueças de te divertir e principalmente de querer ser feliz.
Continua a "postar".

terça-feira, outubro 04, 2005 3:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que me ajudas muito tu já sabes, (só ontem descubri que tinhas comentado o texto de Évora.)
Vir ao teu blog lembra-me do quanto é importante querer bem ao que nos faz felizes.
O que queremos tem uma força imensa, é preciso saber lidar bem com isso, eu vou aprendendo. Sei que vais aprendendo também, que os contextos são propicios a isso.
(As figas por cá, continuam bem apertadas.)

Beijinhos

terça-feira, outubro 04, 2005 8:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que te dizer?
Aquilo que já me conheces.
Numa distância sem tempo vou estando contigo, porque a vida também custa.
Não recebemos louros sem factura e os eclipses não são permanentes.

Lina

sexta-feira, outubro 07, 2005 11:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fazes-nos falta.. :) Beijinho*

domingo, outubro 09, 2005 2:55:00 da tarde  
Blogger barbAs said...

Sabe bem...
Obrigado.

terça-feira, outubro 11, 2005 10:23:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home